No início de junho a amiga e fotógrafa Laurecy Monteiro postou em seu Facebook a foto de um cãozinho lindo da raça Chow Chow que estaria perdido em um condomínio em Maricá.
Assim que viu o animal ela colocou ração e água e ele permaneceu perto do portão da casa dela.
Alguns dias se passaram até que ela decidiu colocá-lo para dentro de sua casa para proteger o lindo cãozinho, (já que algumas pessoas queriam expulsar o animal do local).
Dentro de casa estaria seguro da maldade humana e seria mais fácil continuar a procurar seu dono e ao mesmo tempo conseguir alguém que o adotasse no caso do dono não ser encontrado.
Alguns amigos como o biólogo Pedro Menezes
resolveu ajudar e conseguiu colocar o animal para dentro de casa.
Confira aqui trechos e momentos em fotos de Laurecy Monteiro, dessa linda história de amor onde um cão perdido encontra pessoas do bem.
" Seguindo os ensinamentos do Pedro Menezes, em colocar comida perto, ele já não esta mais se afastando e deixou-me chegar bem perto.”
E nesses dias de perdido em Maricá, o cãozinho conheceu muitos amigos e duas lindas peludinhas, a Sarah e Jolie brandão as quais foram logo recepcionar a nova visita.
Após dias o cãozinho já se sentia em casa, e aproveitava para descansar do sofrimento que deve ter passado ao se ver perdido.
" esperando eu colocar comida, mas de longe..." |
Após esse amor todo recebido pela sua protetora e devido até o momento ninguém ter se pronunciado como dono desse animal, uma amiga dela resolveu adotar.
De banho tomado, bem alimentado e feliz foi ao encontro daquela sua mais nova amiga.
Mas o que ninguém esperava é que depois de 15 dias de ser adotado mais uma surpresa viria a acontecer na vida de Aquiles (nome dado pela sua nova mãe).
Através da Rede Social ele reencontrou sua dona de 5 anos que mora no Rio e passava o fim de semana em Maricá.
Sem perder a esperança de encontrá-lo, resolveu publicar fotos pela cidade, e através do Facebook encontrou seu amigo que na verdade se chama Bily.
Pedro Menezes tem razão quando diz: "História linda e com final feliz. Anjos não fazem nada mais e nada menos que cumprir papel de anjo."
Uma verdadeira história de amor e união de pessoas que se mobilizaram a cuidar e dar carinho a este peludinho.
Parabéns aos amigos Pedro Menezes e Laurecy monteiro, a mãe adotiva que foram os anjos na vida desse peludinho.
Reecontro com a dona! Que final feliz. Pena que não seja sempre assim.
ResponderExcluirNossa que linda história, mas Deus está sempre presente!creio mto nisso, fiquei mto feliz!!!
ResponderExcluir